Proposta G1
A primeira vista, MUT.E parece algo vindo de outro mundo, e foi exatamente isso que puxou meu olhar em meio a tantas imagens na minha pesquisa no Google. O projeto tem autoria do designer brasileiro, Dayvid Almeida, e foi premiado no Moving'on Challenge Design 2020. A proposta é inovar a mobilidade urbana com um veículo que também serve como mobiliário urbano e pessoalmente, é a minha cara hahaha. Digo isso porque seu design é baseado na biomimética, especificamente nos tentáculos de um polvo e suas ventosas. O veículo também conta com um biomaterial flexível que permite um controle modular de suas peças.
Além desse visual sensacional (sério, quem não gostaria de chegar no trabalho dentro de um desses!) a ideia de Davyid é criar um veículo autônomo, que possa transitar no chão ou por cabos na cidade, e que seja compartilhado com todos, sendo chamado por algum tipo de aplicativo, como um táxi robô.
https://ciclovivo.com.br/arq-urb/mobilidade/brasileiro-ganha-premio-mundial-com-projeto-de-mobilidade-urbana/
Google Glass, aquele projeto da Google que virou piada, vai ganhar um irmão ainda mais surreal. Pelo menos é isso que a Samsung, que patenteou a ideia em 2016, está pensando em criar, uma lente de contato para realidade aumentada. Essa ideia que parece sair direto de um episódio de Black Mirror, permitiria seu usuário tirar fotos, gravar, e um HUD sem a necessidade de um aparato desconfortável como um Oculus Rift.
O que essa super lente possibilitaria é uma integração sem barreiras com o mundo virtual, levando o ser humano para uma nova era de tecnologia integrada ao corpo. Um versão um pouco mais invasiva está sendo desenvolvida pela Google e trata de um nanochip que seria cirurgicamente implantado dentro do globo ocular (Futurama fez isso e chamou de EyePhone). O Instituto Sueco de Tecnologia também está desenvolvendo sua versão dessa tecnologia, com um lente de contato que seria capaz de dar zoom, um outro tipo de realidade aumentada.....
https://super.abril.com.br/tecnologia/vem-ai-lentes-de-contato-de-realidade-virtual/
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